Trocas e Devoluções

Todos os pedidos são enviados individualmente com muito amor por nossa equipe. Nós verificamos todos os nossos produtos cuidadosamente antes de despachá-los para que os mesmos cheguem até você em perfeitas condições. Entretanto, sabemos que erros e problemas podem ocorrer e, por isso, garantimos a sua compra com a nossa política de trocas e devoluções. Qualquer dúvida, arrependimento de compra, problema com o produto ou com a entrega  deverá ser informada o quanto antes à nossa equipe de atendimento para que possamos avaliar a situação caso a caso e auxiliar da melhor maneira possível.

Em caso de arrependimento aceitamos a devolução ou troca de produtos sem sinais de  uso, solicitadas em até sete (07) dias corridos a partir da data de recebimento da compra.
(Artigo 5º - Decreto Federal nº 7.962/13)
Para efetuar a troca ou devolução de um item, você deverá realizar sua solicitação via WhatsApp. Isso é bem importante pois, caso o produto chegue à nossa empresa sem a autorização da nossa Central, o item será recusado.
Uma vez que trabalhamos com peças exclusivas, se ocorrer de a peça adquirida não estar mais disponível para troca no nosso site, nos resguardamos o direito de trocá-la por outra peça de mesmo preço ou de devolvermos o montante pago. Custos de trocas solicitadas após o prazo de (7 dias corridos) ficarão por conta do cliente. 

Para as devoluções e trocas:
Todas as compras realizadas no ambiente da Internet, podem ser devolvidas dentro do prazo de sete (07) dias corridos após o recebimento, atendendo às seguintes regras:
O produto deve retornar em sua embalagem original;
O produto não pode apresentar sinais de uso;
A forma de devolução do produto fica à escolha da PetMom que irá analisar cada caso e passará as orientações necessárias; bem como estorno imediato de custo de postagem, ressaltando que: se a devolução foi orientada via PAC e o cliente efetuar a devolução via Sedex a diferença do custo não será devolvida. Uma vez que o produto deve ser devolvido na embalagem original não arcaremos com custos de embalagem extra.

FORMAS DE RESTITUIÇÕES:

Assim que o produto chegar em nossa sede vamos avaliar se as condições de troca foram atendidas; feito isso iremos proceder com as seguintes opções conforme escolha do cliente:

CUPOM DE TROCA - Você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor do produto devolvido para efetuar novas compras no site da PetMom.

ESTORNO EM CARTÃO - Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. A PetMom estornará o valor total em questão (mesmo que o pagamento original tenha sido parcelado) via intermediadora de pagamento e o prazo final do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

REEMBOLSO EM CONTA CORRENTE - Para pedidos pagos via boleto ou PIX, o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente ou PIX de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da acurácia dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

ENVIO DE UM NOVO PRODUTO - Caso o cliente opte pela troca do produto por outro igual ou similar (conforme disponibilidade), a PetMom fará um novo envio sem custos ao cliente. O prazo para liberação do pedido vai depender da disponibilidade do produto a ser enviado; e no caso de se tratar de um item personalizado será acrescido o prazo para novo processo de produção e posterior reenvio previamente combinado com o cliente.

- A restituição do valor ou reenvio de nova peça somente será processada após o recebimento do produto em nossa sede, observando o prazo que o correio/ transportadora exige para coleta e/ou devolução do pedido que em alguns casos pode chegar a 30 dias úteis.

Se alguma das condições de devolução não for cumprida, a liberação da restituição poderá ser negada e os custos poderão ser cobrados do cliente. Por exemplo: caso a embalagem devolvida chegue vazia em nossa sede (sim, isso já aconteceu 🙁) nos resguardamos ao direito de não reembolso ao cliente.

TROCAS E DEVOLUÇÕES ITENS PERSONALIZADOS:

Caso você deseje efetuar a troca de um produto que chegou com um erro seu na personalização,  os custos de envio e da substituição do produto serão por sua conta.
Se o erro na personalização for devido a um erro de ortografia ou qualquer outro erro que você tenha aprovado na arte , nós não podemos nos responsabilizar. Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados, por isso é tão importante a sua total atenção na conferência e aprovação da arte personalizada.

Se, por qualquer razão, cometermos um erro na personalização do seu produto, o produto apresentar um defeito de fabricação ou estiver danificado, nós nos comprometemos a efetuar a troca. Neste caso, nós pagaremos e/ou ressarciremos todos os custos de reenvio e trocaremos o produto dentro do prazo previsto.

GARANTIA
Se o produto comprado chegar com algum defeito de fábrica ou se, dentro do período de garantia (6 meses a contar da data da compra que consta na Nota Fiscal), apresentar problemas que não foram ocasionados pelo mau uso do cliente,  a garantia deve ser acionada o quanto antes. As solicitações fora do prazo estipulado acima ou que foram ocasionadas por mau uso serão avaliadas individualmente por nossa equipe e poderão acarretar custos de troca ao cliente.

A PetMom é amparada pelo Código do Consumidor, que estabelece um prazo de 30 dias para que o produto seja reparado e reenviado, sem custos ao cliente, desde que observadas as regras acima.  Neste caso somente se a PetMom ultrapassar esse prazo, ou se o produto reparado continuar defeituoso, é que a troca por um produto novo, ou a devolução do dinheiro, passam a ser obrigatórios.

- Utilizamos tecnologia de banho antialérgico, o que significa que não usamos níquel na composição. Certifique-se que você não é alérgica a outros componentes presentes na semijoia, pois em caso de alergia não garantimos troca ou devolução do valor pago.

Para mais informações sobre assuntos relacionados à garantia e cuidados com as suas peças  consulte a aba: https://www.joiaspetmom.com.br/garantia-e-cuidados/

 

 

JOIAS PET MOM - CNPJ: 31.171.940/0001-77 © Todos os direitos reservados. 2021

Feito com Amor porAgência virtualiti com a tecnologiaTray e-commerce
Item adicionado ao seu carrinho
Desculpe, estoque indisponível